CHINA IN BOX PERTENCE AO grupo Trend Foods

História

O China in Box é a maior rede de comida chinesa da América Latina. São 160 lojas, em 22 estados e mais de 70 cidades do Brasil.

Conheça a nossa história contada pelo fundador do China in Box

Nos dias de hoje, em que o tempo sempre é curto e precisamos ser rápidos até na hora de tirar alguns momentos para a gente, o delivery acabou por se tornar um facilitador.

Foi combinando esse pensamento às técnicas milenares da cozinha chinesa com uma forma diferente de fazer comida rápida, gostosa e quentinha, que nasceu a primeira loja do China in Box.

Inaugurada em 1992 no bairro paulistano de Moema, ela veio depois de uma viagem que Robinson Shiba fez aos EUA durante seu curso de odontologia.

Lá ele viu que o delivery chinês era um sucesso e percebeu que trazer para o Brasil os sabores exclusivos do oriente aliados à praticidade do fast food delivery era uma ideia empreendedora e de peso.

De volta ao Brasil, falou de sua ideia para a família, que recebeu a novidade de braços abertos. Assim, a família Shiba resolveu adaptar os sabores da china ao paladar brasileiro e abrir uma loja. Poucos anos depois a empresa filiou-se à associação brasileira de franchising (ABF), dando início ao sistema de franquias. Foi uma receita de sucesso! Agradou aos brasileiros e resultou na abertura de mais de 160 franquias.

Ao longo de mais de 20 anos de existência da marca, o China in Box tornou-se a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina.

1992

Inauguração da primeira loja do China In Box pelo Robinson Shiba no Bairro de Moema.

1993

Nasce a segunda loja China In Box e começa o processo da formatação do modelo de franquias.

1994

O China In Box participa da primeira feira de franquia da ABF (Associação Brasileira de Franchising) onde foram franqueadas 35 unidades.

1995

Primeiro Fast-Food com serviço de Delivery.

1997

A rede China In Box já possuía 70 lojas.

2000

Ganha o seu 1º Selo de Excelência em Franchising da ABF - Associação Brasileira de Franchising.

2008

Da união do China In Box com o Gendai surge o grupo Trendfoods. China in Box lança site com a ferramenta para captação de pedidos.

2012

O grupo TrendFoods teve um aporte de capital do fundo de investimento americano Laço Management para promover o crescimento da rede. China In Box completa 20 anos e adota novo posicionamento, investindo mais de 10 milhões em publicidade.

2013

Com 145 lojas espalhadas pelo Brasil, recebe o prêmio de Empresas que mais respeitam o consumidor na categoria Fast-Food.

2015

China In Box ganha o prêmio “Líder em Pequena e Média Empresa – 5º Prêmio Lideres do Brasil” e lança seu primeiro programa de fidelidade via mobile com o app “Meu China In Box”

2018

CIB Prêmio LIDE de Marketing Empresarial – Categoria VAREJO. O CEO da marca Robinson Shiba, vira garoto propaganda da marca.

2019

Com 151 lojas, todas franqueadas, distribuídas em 22 estados brasileiros obteve o seu 20º Selo de Excelência em Franchising da ABF - Associação Brasileira de Franchising, o prêmio Franquia 5 estrelas e o Prêmio Constelação (concedido às franquias em receberam 5 estrelas por 15 anos consecutivos).

“O meu pai sempre acreditou em mim, apoiou-me quando eu decidi fazer odontologia e quando parei de clinicar para abrir meu negócio. O empreendedor é uma pessoa que acredita. Empreender é crer que vai conseguir."

- Robinson Shiba, fundador do China in Box